> Tutorial como adicionar páginas a seu blog! Sem erros Passo a passo com imagens - Amanditta| A beauty blog

Tutorial como adicionar páginas a seu blog! Sem erros Passo a passo com imagens

by - 01:35

                                                                     Hey Gallera!!
Nesse post vou fazer um tutorial de como adicionar páginas no seu blog.
Eu já me confundi muito com página,marcadores e HTML,depois de noites viradas quebrando a cabeça com tudo isso eu finalmente aprendi a usá-los corretamente,sendo assim,eu não podia deixar de vir aqui fazer esse post para ajudar quem também quebra muito a cabeça com tudo isso (tudo bem,é normal,é bem complicado no início,eu sei,mas depois a gente se acostuma).
Acredite,não é um monstro de sete cabeças.

Acessando o gadget páginas:
Acesse o Blogger e vá em LAYOUT,agora,escolha o lugar que você deseja colocar suas páginas clicando em "ADICIONAR UM GADGET",como na imagem abaixo.



Depois que você já escolheu onde irá colocar suas páginas e clicar em "Adicionar um Gadget",irá abrir uma outra guia com vários gadgets,procure por páginas e clique no + que está ao lado,como na imagem abaixo.


Agora,vá em "Criar postagem",onde você está acostumado(a) ir para criar posts,e crie a postagem que você deseja,exemplo:Eu quero criar uma página de contato,então,eu escrevo tudo o que quero em uma postagem normal,publique,agora,você vai copiar o link da página. Calma,calma,não entendeu?Tudo bem...,você deve clicar no titulo da postagem,sendo assim,irá abrir só essa denominada postagem,agora,você vai copiar o link dessa página que abriu.Veja na imagem abaixo.


Pronto? Okay,agora vamos voltar lá onde estávamos,abriu o gadget? Tudo bem,você encontrará a página da imagem abaixo.
Clique onde está escrito +Adicionar link externo.



Na página que abrir você cola onde pede o link que você copiou,e onde diz Titulo da página você coloca o nome do que você deseja que seja. Exemplo:Em meu caso eu coloquei contato.


Prontinho,veja na imagem abaixo para guiar-se.Clique em Salvar link depois de tudo pronto.

Final: Agora já salvou?! Irá ficar como na imagem abaixo.Caso você queira botar mais uma página,por exemplo,contato,sobre e mais...,é só repetir o processo.Pode parecer confuso mas não é tanto assim.
Se você tem mais de duas páginas criadas,pode organizar como quer apenas movendo a lista.
Tudo pronto?Salve e veja como ficou e se ficou como você quer!

Logo eu postarei mais tutoriais. Conseguiu? Gostou do resultado? Qualquer dúvida eu estou aqui!

Matérias relacionadas

0 COMENTÁRIOS